Morreu na terça-feira (22), em São Paulo, o crítico musical franco-brasileiro Jean-Yves Novaes de Neufville Penicaut. Aos 55 anos, a morte, por infarto, foi reportada no Facebook por sua filha, Naima Kimachi. O O corpo deve ser cremado nesta quinta-feira, às 16h, no Cemitério de Vila Alpina.
Segundo Naima, Jean-Yves voltava de uma caminhada pela Vila Madalena quando sentiu-se mal e teve um infarto fulminante.
Jean Yves trabalhou como crítico na Folha de São Paulo e O Estado de S. Paulo entre os anos 1980 e 2000. Também escreveu para as revistas Bizz e Qualis.
Foi curador do Festival Músicas do Mundo, realizado no Sesc Vila Mariana em 1998. Na década de 1990, dirigiu a coleção Neworld na Paradoxx, que lançou no Brasil discos de música africana, celta e de etnopop.
Também deu cursos na Casa do Saber.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário