A exposição "Impressionismo: Paris e Modernidade" encerrou ontem sua temporada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio, com um público total de 561.142 pessoas, tornando-se a mostra mais vista do espaço no ano passado.
Reunindo 85 quadros de mestres impressionistas do século 19, do acervo do Museu d'Orsay, de Paris, a mostra teve filas de mais de cinco horas em seu último fim de semana, durante o qual foi repetido o esquema de "virada", com o CCBB ficando aberto durante a madrugada de sábado para domingo.
Os 561 mil visitantes fizeram da mostra, que entrou em cartaz em 23/10, a mais vista do CCBB Rio no ano passado, mas não superaram o recorde de "O Mundo Mágico de Escher", que atraiu 573 mil pessoas em 2011 e foi a exposição mais vista do mundo naquele ano, segundo o "Art Newspaper".
No CCBB SP, por onde passou antes, "Impressionismo: Paris e a Modernidade" teve 320 mil visitantes em dois meses; a mostra foi eleita o evento do ano em enquete realizada pelo Guia da Folha, com 41% dos votos dos leitores.
RANKING DE VISITAÇÃO CCBB RIO EM 2012
1º - "Impressionismo: Paris e a Modernidade": 561.142 pessoas
2º - "Amazônia - Ciclos de Modernidade": 374.876 pessoas
3º - "Antony Gormley": 271.443 pessoas
4º - "Tarsila do Amaral - Percurso Afetivo": 192.434 pessoas
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário