O baixista Nenê Benvenuti morreu na manhã desta quarta-feira (30), em São Paulo, aos 65 anos. Um dos pioneiros do rock no Brasil, ele será velado em um anexo do Hospital Beneficiência Portuguesa até às15h, de acordo com a assessoria de imprensa da unidade, que fica na rua Maestro Cardim, Bela Vista.
O músico estava internado no hospital Sancta Maggiore, na mesma região, para o tratamento de um câncer.
Lívio Benvenuti Júnior (Nenê) era baixista da banda Os incríveis. O grupo surgiu em 1963. Em 1967 estouraram o sucesso Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e Os Rolling Stones e ganharam destaque em programas sobre a Jovem Guarda.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário