"Lino", de André Neves; "Poesia na Varanda", de Sônia Junqueira; e "O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado", de Don e Audrey Wood fazem parte da Coleção Itaú de Livros Infantis, que já foi distribuída a sete milhões de pessoas.
Agora essas histórias ganharam edição para deficientes visuais e saem em braille e em fonte ampliada.
"Lino" (ed. Callis) fala da amizade entre o porquinho que dá nome ao livro, a menina Estrela e a coelha Lua, que desaparece de uma fábrica de brinquedos.
"Poesia na Varanda" (ed. Autêntica) conta como nascem as poesias.
"O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado" (ed. Brinque-Book) mostra a esperteza de um ratinho que tenta esconder um morango de um urso grandalhão.
Para ganhar os livros --estão disponíveis 2 mil exemplares da coleção--, é preciso fazer um cadastro no site do programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social. Eles chegam pelo correio na casa do solicitante. Além dos livros, é enviado um informativo com dicas de como estimular a leitura entre crianças.
As versões em braille e com fonte ampliada foram produzidas pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. As histórias são indicadas para crianças de até cinco anos.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário