quarta-feira, 30 de setembro de 2020

LONDRINENSES ALDO E MARIA HELENA MORAIS NA FLIC 2020

 

Autor da capa: Marcelo Paes

Os londrinenses Aldo e Maria Helena Morais (mãe e filho), ela com 77 anos e uma trajetória de superação pessoal lançam seus livros na Feira Literária de Campina Grande/Paraíba em 8 de outubro de 2020 as 19:00 hs 

Aldo Moraes que é músico, escritor e jornalista, criador do batuque na caixa e ex-secretário de cultura de Londrina relança Poemas do amanhecer e batuque na caixa- o livro. 

Maria Helena nasceu em Ourinhos/SP mas adotou Londrina; foi cantora de rádio, criou 4 filhos após ficar viúva em 1977 e faz o pré lançamento de sua biografia “Minha vida meu bairro minha cidade” na tradicional FLIC. Seu livro é patrocinado pelo PROMIC/Programa Municipal de Incentivo a Cultura de Londrina. 

Autoria da capa: Marcela Brisola


Por conta da pandemia, o festival será interativo e transmitido pela internet: 

www.flicfeira.com.br 

Os livros de Aldo Moraes podem ser adquiridos em: 

https://clubedeautores.com.br/livros/autores/aldo-moraes 

E a biografia de Maria Helena será  comercializada após o lançamento oficial. Contato 43 98411-4593 

CRIADOR DA MAFALDA, QUINO MORRE AOS 88 ANOS



Na manhã desta quarta-feira (30), familiares e amigos do cartunista Joaquín Salvador Lavado Tejón, mais conhecido como Quino, revelaram o falecimento do artista argentino.

Conhecido por criar as histórias em quadrinhos da personagem Mafalda, Quino morreu aos 88 anos, segundo informações divulgadas na página oficial da personagem mundialmente conhecida do cartunista. 

Mafalda foi uma tira escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino. As histórias, apresentando uma menina (Mafalda) preocupada com a humanidade e a paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo, apareceram de 1964 a 1973, usufruindo de uma altíssima popularidade na América Latina e Europa.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

YUKO TAKEUCHI, DO FILME O CHAMADO, É ENCONTRADA MORTA AOS 40 ANOS

 



A atriz Yuko Takeuchi, 40 anos, protagonista da versão original do filme O Chamado, lançado em 1998, foi achada morta em sua residência na manhã deste domingo (27;9).

Takeuchi protagonizou a série de televisão japonesa "Miss Sherlock", que foi ao ar em 2018. Também apareceu em "Creepy", do diretor Kiyoshi Kurosawa em 2016, e no filme de terror "Ring" (1998).

A atriz deu à luz seu segundo filho em janeiro deste ano.

domingo, 27 de setembro de 2020

DICA DO BLOG: LIVE DE RAFAELL MADEIRA E BANDA

 


SOUL MUSICA FICA MAIS POBRE COM A MORTE DE GERSON KING COMBO



Gerson King Combo, cantor pioneiro do soul e do funk, morreu na noite da última terça-feira (22), aos 76 anos. 

Gérson começou a carreira com o nome real e fez parte de várias bandas, como Renato e Seus Blue Caps, Fevers e Fórmula Sete. Ele também foi autor de hits da Jovem Guarda.

Depois, passou a se dedicar mais à black music e ao soul, fazendo parte de uma cena que tinha também Carlos Dafé, Hyldon, Cassiano, Tim Maia, Sandra de Sá e Banda Black Rio. O primeiro álbum, "Gérson King Combo Volume I", saiu em 1977.

O disco tinha a música "Mandamentos Black", o maior sucesso da carreira dele, utilizado em trilhas sonoras de séries e filmes.

O refrão ficou famoso por causa dos versos "Dançar como dança um black / Amar como ama um black / Andar como anda um black / Usar sempre o cumprimento black / Falar como fala um black / Eu te amo, brother."


Nos anos 90, trabalhou como coordenador de eventos de uma fundação para crianças carentes. Nos anos 2000, retomou a carreira.

Após um período sem o reconhecimento merecido, ele foi "redescoberto" por uma nova geração em busca de um som "old school" e seguia fazendo shows como em Londrina/PR onde tocou com Mc Rei e Indayanna Oliveira nos anos 2.000.

Em novembro de 2019, às vésperas de completar 76 anos, lançou "Uma chance ao vivo", primeiro single do álbum "Gerson King Combo 70 anos". O registro foi feito anos antes, em 28 de novembro de 2013, na véspera do 70º aniversário do cantor.

GP DA RÚSSIA: VITÓRIA DE BOTTAS E PUNIÇÃO A HAMILTON


 

Valtteri Bottas venceu o Grande Prêmio da Rússia de Formula 1 pela Mercedes neste domingo, depois que seu companheiro de equipe e líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton, foi atrapalhado por punições recebidas antes de a corrida sequer ter começado.

Hamilton, que havia largado na pole position em Sochi buscando sua 91ª vitória para igualar o recorde da lenda da Ferrari, Michael Schumacher, terminou em terceiro, atrás de Max Verstappen, da Red Bull.

A vantagem do britânico para Bottas diminuiu para ainda confortáveis 44 pontos transcorridas 10 das 17 corridas, depois que o finlandês somou um ponto extra por ter feito a volta mais rápida.

HOJE TEM LIVE COM WANDERLEA


 

sábado, 26 de setembro de 2020

NA RÚSSIA, HAMILTON FAZ 96ª POLE DA CARREIRA

 


Lewis Hamilton, pela 96ª vez na carreira, vai largar na pole-position na Fórmula 1. Mas a conquista deste sábado (26) no Parque Olímpico de Sóchi teve contornos dramáticos. O hexacampeão do mundo não tinha tempo registrado quando Sebastian Vettel bateu forte no fim do Q2 e causou uma bandeira vermelha. 

Na volta da sessão, Lewis conseguiu abrir volta rápida com pneus macios, escapou da eliminação no sufoco e, minutos depois, no Q3, brilhou de novo: com um verdadeiro ‘temporal’ e recorde da pista e a volta em 1min31s304, o britânico colocou o Mercedes #44 novamente na pole-position, sendo a oitava vez somente nesta temporada.

“Foi a pior classificação do ano, provavelmente. Fiquei com o coração na boca. Tive a volta anulada, e logo na primeira vez que escapei em todo o final de semana. Depois tive que voltar ao pit para colocar pneus novos. Foi um risco”, disse ele na entrevista logo depois da sessão.

PROGRAMA NEM MAIS NEM MENOS DEBATE SETEMBRO AMARELO


 

Domingo 27/09 ao vivo das 8h às 10h, o Programa Nem Mais Nem Menos da Rádio Brasil Sul, com Sueli Galhardi, traz o tema: ”As várias faces da COVID-19: setembro amarelo e a prevenção ao suicídio!”.

 Convidados/

a 1) Ferdinando Zapparoli Graduação em Física pela Universidade Estadual de Londrina (1994) Doutor em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (2017). Atualmente é professor de Matemática e Psicanálise. Físico e Psicanalista no Instituto Lalangue

 2) Jerusa Cristina C. Crespo Rosa Psicóloga (UEL) 2007, com especialização em Análise do Comportamento Aplicada (Unifil), é especialização em Violência Doméstica (Faculdade Unyleya). Trabalha como psicóloga na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres na Casa Abrigo Canto de Dalia. Colaboradora EIG.

 3) Dacio Villar Pesquisador na área do envelhecimento pessoal e da longevidade humana Presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso  

Acesse: www.radiobrasilsul.com.br e assista ao vivo 

 WhatsApp 99910-0510 ou ainda pelo telefone (43)3378-2100.

WSTUDIO FAZ JINGLES PARA CAMPANHA

 


SE VOCE PRECISA DE UM JINGLE POLITICO OU COMERCIAL WS LONDRINA CRIA E GRAVA PARA VOCE COM QUALIDADE E PROFISSIONALISMO...43 99943 7285 Wilmar Aparecido Cirino



FEIRÃO DA RESISTÊNCIA EM LONDRINA


 

EVENTO LANÇA OS VI CADERNOS DE POESIA


 

LAB DE ESCRITA SESC DA ESQUINA


 

LIVE ANALISA OS CANDIDATOS A PREFEITO DE LONDRINA


 

GERALDO AZEVEDO EM LIVE NO TEATRO RIACHUELO


 

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

DUDU BRAGA ENFRENTA NOVO CÂNCER E FALA DA RELAÇÃO COM O PAI

 

Enfrentando pela terceira vez mais uma luta contra o câncerDudu Braga deu uma entrevista ao programa ”Manhã Bandeirantes”, da rádio Band, e além de falar sobre seu estado de saúde, contou da relação com o pai, o rei Roberto Carlos: “Ele tem conversado mais comigo. Me liga às 2 horas da manhã”, disse.

Dudu Braga concluiu dizendo que o cantor é muito discreto e prefere ficar  longe dos holofotes e da mídia. “Uma das coisas que meu pai mais gosta é ficar atrás do balcão do barzinho lá de casa. Ele está sempre sendo observado. Paizão gosta de ficar na posição de observador porque, geralmente, ele é o observado. Ele sente falta de observar.”

No começo de setembro, Dudu revelou que está com câncer no períneo: “Comecei meu tratamento e tem mais nove semanas pela frente. Vamos começar com a quimioterapia e vamos embora. Estamos juntos e seguimos em frente”.

SÃO PAULO PUBLICA REGRAS PARA LIBERAÇÃO DE EVENTOS

 

A prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial da Cidade nesta sexta-feira, 25, os protocolos para a liberação dos equipamentos culturais do município. A reabertura será autorizada assim que o governo do estado alterar a classificação da fase três (amarela) para a fase quatro (verde). A previsão é que a mudança ocorra até o início de outubro. 

Com a mudança de fases, estarão liberadas para até 600 pessoas eventos, apresentações em teatros, casas de shows, museus, galerias, bibliotecas, convenções, seminários, workshops, palestras, feiras de artesanatos e gastronomia. Para eventos acima de 600 pessoas e até 2.000 será necessária uma autorização especial da Secretaria Municipal de Licenciamento. Aglomerações acima de 2.000 pessoas continuam proibidas na fase verde.

A boa notícia é que os shows com pessoas em pé poderão voltar, porém, os locais deverão garantir uma distância de 1,5 metro entre as pessoas com marcações no chão, além de espaçamento de dois metros para a circulação. 

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

YAKISOBA SOLIDÁRIO EM LONDRINA


 

LIVE NOVA LEI DE INCENTIVO À CULTURA DE CURITIBA


 

INDIAROBA REABRE GINÁSIO DE ESPORTES


 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA DISCUSSÃO DE ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA DO ICAB

 

O INSTITUTO CULTURAL ARTE BRASIL convoca de forma extraordinária seus associados e diretoria para reunião com a seguinte pauta:

a) Discussão para adequação e alteração estatutária de acordo com a legislação para execução de novos projetos


 

 

Reunião online dia 5 de outubro de 2020, as 19 hs, pela paltaforma zoom. O link será enviado na data para os associados e diretoria.

 

 

Clodoaldo Salustiano de Morais

 

Presidente do Instituto Cultural Arte Brasil

 

Londrina, 21 de setembro de 2020, Segunda-Feira.

domingo, 20 de setembro de 2020

ENCONTRO ABONG RJ


 

CNT LONDRINA RECEBE RICARDO FRANÇA


 

SEMINÁRIO IMPACTO DA COVID NA AÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS


 

CANTOR CICERO DE SOUZA FAZ LIVE SOLIDÁRIA


 

FALA MISS BELEZA NEGRA HOJE EM LONDRINA


 

EXPOSIÇÃO VIRTUAL LANCEIROS NEGROS


 

TODA SEGUNDA TEM LIVE SOBRE ELEIÇÕES COM FERNANDO BREVILHERI


 

AUTORA LETÍCIA MARIANA EM ANTOLOGIA NACIONAL


 

PROJETO IDE PEDE DOAÇÕES PARA CRIANÇAS


 

ASSOCIAÇÃO THALITA CUMI: VENDA DE PÃO DE QUEIJO


 

SOCIAL: RIFA DAS CRIANÇAS

 


SESC TV APRESENTA SÉRIE MOVIMENTO VIOLÃO

 


A DUPLA GUILHERME E EVARISTO LANÇAM O CLIP “FARRA E PINGAIADA”

 


TUDO COMEÇOU QUANDO OS GÊMEOS GUILHERME NORDER E WILLIAN NORDER TINHAM 12 ANOS. AGORA, COM 21 ANOS, DIA 25 DE SETEMBRO, LANÇAM O CLIP “FARRA E PINGAIADA”, LETRA AUTORAL COM ARRANJOS DA PROPRIA DUPLA.

“PARTICIPAMOS DE UM PROJETO DE CORAL -UM CANTO EM CADA CANTO.

SEMPRE EXISTIU UMA PAIXÃO PELA MÚSICA, E COM O TEMPO FOMOS TENDO BASTANTE INFLUÊNCIA DOS AMIGOS E PRINCIPALMENTE DE NOSSO AVÓS,  ARMANDO NORDER JUNIOR, QUE NA SUA JUVENTUDE HAVIA SIDO MÚSICO E CHEGOU A GANHAR O PRÊMIO GARGANTA DE OURO, DA REDE TUPI, E PELO AVÔ JOAQUIM EVARISTO, QUE ADORAVA ESCUTAR OS MODÃO RAIZ.  

OS NOSSOS AMIGOS SEMPRE QUESTIONANDO, “PORQUE NÃO MONTAM UMA DUPLA...    SÃO IRMÃOS,  AS VOZES BEM PARECIDAS, VAI FICAR MUITO BACANA...

ENFIM MONTAMOS A DUPLA GUILHERME E EVARISTO!

ESTAMOS NESSA CAMINHADA,  JÁ FAZ 9 ANOS , FIZEMOS MUITAS APRESENTAÇÕES E CADA UMA DIFERENTE DA OUTRA, SEMPRE MUITO ESPECIAL, E SEMPRE MAIS APAIXONADOS PELA MÚSICA!

GRAVAMOS NOSSO TRABALHO AUTORAL EM 2017, MAS SOMENTE AGORA QUE CONSEGUIMOS GRAVAR O CLIP PRODUZIDO PELA LONDRIFOTOS, FEITO COM MUITO AMOR E CARINHO, PARA TODOS QUE NOS ACOMPANHAM E PENSANDO EM ATINGIR UM NOVO PÚBLICO, AGORA VIRTUAL.

CLIP “FARRA E PINGAIADA”:
LANÇAMENTO NO DIA 25/09/2020 
TEMPO: 3,25’
PRODUÇÃO: LONDRI FOTOS
*A LETRA DO CLIP FOI ESCRITA EM 2013, COMPOSIÇÃO DE WILLIAN E GUILHERME E ARRANJOS DA DUPLA

Instagram: @guilhermeeevaristooficial

Facebook: Guilherme e Evaristo

Youtube: Guilherme e Evaristo

CONTATOS:
43 9990-5254 com Willian Norder
43-  9852-4200

JOBINIANDO: DE AYRTON ROCHA

 


“ Minha alma canta,vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudade
Rio teu Mar praias sem fim, Rio você foi feito pra mim
Ah Dindi, se um dia você for embora
Me leva contigo Dindi, fica, Dindi, advinha Dindi
Céu tão grande é o Céu, e bando de Nuvens que passam ligeiras
Pra onde elas vôo, Oh! Eu não sei, não sei
E o vento que fala nas folhas, contando histórias que não sei de ninguém
Mas que são minhas e de você também

A felicidade é como a gota, de Orvalho numa pétala de Flor
Brilha tranqüila, depois de leve oscila, e cai como uma lágrima de amor
Vivo sonhando mil horas sem fim
Tempo que vou perguntando se gostas de mim
Tempo de falar em Estrelas, falar de um Mar, de um Céu assim

Falar do bem que se tem, mas você não vem
Triste é viver na solidão, na dor cruel de uma paixão
Triste é saber que ninguém pode viver de ilusão
Que nunca vai ser que nunca vai dar, o sonhador tem que acordar
Quando um Coração está cansado de sofrer
Encontra também um Coração cansado de sofrer
É tempo de se pensar, que o amor pode de repente chegar

Que tolo fui eu que em vão tentei raciocinar
Nas coisas do amor que ninguém pode explicar
Vem, nós dois vamos tentar, só um novo amor pode a saudade apagar
Sim promessas fiz, fiz projetos, pensei tanta coisa
E agora o coração me diz que só em teus braços amor eu ia ser feliz
Esse seu olhar, quando encontra o meu
Fala de umas coisas que eu não posso acreditar
Doce é sonhar, é pensar que você, gosta de mim, como eu de você
Ah, se eu pudesse entender o que dizem os teus olhos
Assim, começou assim

Uma coisa sem graça, coisa boba que passa e ninguém percebeu
Deu-se uma pausa no tempo, cessou todo meu pensamento
E como acontece na Flor, também acontece no amor
Eu sei que vou te amar, por toda minha vida, eu vou te amar
Desesperadamente eu sei que vou te amar
Abra os teus braços e canta a última esperança
A esperança divina, de amar em paz
Entre meu bem por favor, não deixe o mundo mal lhe levar outra vez
Me abrace simplesmente, não fale não lembre, não chore meu bem

Me dê a mão vamos sair pra ver o Sol
Você para mim foi sonho, que eu não pensei encontrar
Mas aconteceu que um dia, perdi-me no castanho deste olhar
E quando à tardinha de manso chegou perdido nos teus olhos me encontrou
Assim perdido nos teus olhos como agora eu estou
Foi amor por você bem sei
A saudade aumenta com a distância, e a ilusão é feita de esperança
Foi à noite, foi o Mar eu sei, foi você
Já não me importa que venham dizer
Que é tarde demais pra chorar pra sofrer
Pois a saudade bem dentro de mim
Fez tristeza sem fim, que só fala em você
Moça do Corpo dourado do Sol de Ipanema
O teu balançado é mais que um Poema è a coisa mais linda que eu já vi passar.”

Vou sair pelos caminhos do mundo
Pelas calçadas de Ipanema, do meu Rio de Janeiro
Fazer Poemas pro amigo Tom, lá no Leblon
Vou retribuir com minhas canções, as canções que ele fez pra mim
Vou caminhar pelo verde do Jardim Botânico
E com os Pássaros, saudosos assobiando suas lindas canções
Eu e os Passarinhos, caminhando e voando
Assobiando, Cantando, JOBINIANDO.

ESSA LINDA CANÇÃO DO QUERIDO AMIGO, TOM JOBIM, "FOI A NOITE", ELE COMPÔS PARA MIM, NUMA MADRUGADA, LÁ NA SUA CASA NA NASCIMENTO E SILVA NA MINHA LINDA E BELA  IPANEMA, E ME FALOU NA HORA, " AYRTON, FIZ PARA VOCÊ, GRAVE ! E ME DEU A PARTITURA ORIGINAL ASSINADA, HOJE, EMOLDURADA EM MEU STUDIO EM FRENTE A MINHA MESA DE TRABALHO, E EM MINHAS LEMBRANÇAS. AGORA OUÇAM "FOI A NOITE ", COM MINHA VOZ E VIOLÃO. UMA BOA AUDIÇÃO A TODOS OS AMIGOS.
 AYRTON ROCHA
https://www.youtube.com/watch?v=6UWHy1u9Eug


Prefeitura divulga lista de artistas inscritos para receber auxílio da Lei Aldir Blanc em Bauru

 


A Prefeitura de Bauru (SP) publicou na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial a homologação da primeira listagem de artistas, trabalhadores da cultura e empresas culturais autodeclarados da cidade inscritos para receber os subsídios da Lei Aldir Blanc, que prevê um pacote de ações emergenciais para o setor cultural que perdeu renda em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

A homologação dessa listagem do Cadastro Municipal de Cultura era um dos passos para a viabilização da concessão do subsídio destinado pelo governo federal.


Agora, a etapa seguinte é o cadastramento na plataforma disponibilizada pelo governo do Estado pelos artistas e entidades que estão na listagem divulgada pela prefeitura. (Confira aqui todos os nomes: https://www2.bauru.sp.gov.br/arquivos/sist_diariooficial/2020/09/do_20200917_3311.pdf )

Além de contribuir com o mapeamento do setor cultural em Bauru, o cadastramento feito pela prefeitura possibilita que os interessados em receber subsídios da Lei Aldir Blanc consigam cumprir com uma das condições que os tornam elegíveis, que é possuir inscrição homologada em, no mínimo, um dos cadastros previstos na lei.