Instituto Cultural Arte Brasil
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
domingo, 20 de julho de 2025
MORRE A CANTORA PRETA GIL
Preta Gil, cantora, empresária e apresentadora, morreu aos 50 anos neste domingo devido a complicações de um câncer! 😢🖤
A artista deixou um filho, Francisco Gil, conhecido como Fran, integrante do trio Gilsons. A morte foi confirmada pela equipe de Preta. Nascida em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro, Preta Maria Gadelha Gil Moreira era filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa.
Seu nascimento ocorreu dois anos após o retorno de seu pai do exílio em Londres, durante a ditadura no Brasil.
sábado, 19 de julho de 2025
LULA E MARGARETH MENEZES ABREM O 60º CONGRESSO DA UNE
Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama, Janja Lula da Silva, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participou nesta quinta-feira (17), em Goiânia (GO), da abertura do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune). O encontro, intitulado O Brasil se Une pela Soberania, deverá reunir mais de 10 mil participantes de todas as regiões do país para debater assuntos como educação, cultura, democracia e participação popular.
“Eu digo todo dia que eu sou muito grato a todo o papel que a UNE teve nos meus dois primeiros mandatos como presidente, nos mandatos da Dilma Rousseff, e agora, nesse terceiro mandato. Porque a UNE é responsável pelo fato de a gente ter conquistado tantas coisas no ensino deste país”, afirmou o presidente Lula.
ESCRITOR E PUBLICITÁRIO ROBERTO DUALIBI MORRE AOS 89 ANOS
Duailibi morreu nesta sexta-feira (18), aos 89 anos. Ele era um dos principais profissionais do setor no Brasil, além de ser membro da Academia Paulista de Letras desde 2015. Filho de um libanês e de uma brasileira, mudou-se para São Paulo quando tinha apenas 12 anos. Formado pela Escola de Propaganda de SP em 1956, começou a trajetória profissional ainda em 1952, na Colgate-Palmolive.
Ao longo da carreira, atuou como redator em algumas das principais agências do país, como a JWT, McCann Erickson e Standard Propaganda — onde chegou ao cargo de vice-presidente de criação.
Em 1968, fundou a agência DPZ ao lado de José Zaragoza, Francesc Petit e Ronald Persichetti. O grupo transformou a publicidade brasileira e consolidou a DPZ como uma das maiores e mais premiadas do país. Em 1969, Duailibi foi eleito "Publicitário do Ano" no Prêmio Colunistas. Além da atuação nas agências, Duailibi teve uma forte presença no meio acadêmico e institucional. Foi professor e diretor de cursos da ESPM de São Paulo, além de dar aulas na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
Assinar:
Postagens (Atom)