Instituto Cultural Arte Brasil
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
quinta-feira, 22 de janeiro de 2026
EX JOGADORA FORMIGA É NOMEADA DIRETORA DE POLITICAS NACIONAIS DO FUTEBOL FEMININO
Formiga nasceu em Salvador, na Bahia, e está com 47 anos. Como jogadora, ela tem passagens por clubes como São Paulo, Portuguesa, Santos, Palmeiras e Paris Saint-Germain. Formiga se aposentou dos gramados em 2022, quando voltou a defender o São Paulo.
BRASIL: ADOLPHO VELOSO CONCORRE AO OSCAR DE MELHOR FOTOGRAFIA
Além de "O Agente Secreto", um brasileiro também concorre em Melhor Fotografia. Adolpho Veloso é um dos favoritos na categoria por seu trabalho em "Sonhos de Trem".
FILME O AGENTE SECRETO RECEBE 4 INDICAÇÕES AO OSCAR
Filme de Kleber Mendonça Filho estrelado por Wagner Moura concorre em Seleção de elenco, Filme internacional, Melhor ator e Melhor filme. Evento é no dia 15 de março.
ALDO MORAES FARÁ PERFORMANCE E PALESTRA NA BIENAL LITERÁRIA DE ANGOLA
Convidado da Bienal internacional do livro Africano, Aldo Moraes é um escritor, poeta e editor brasileiro contemporâneo, com atuação relevante no cenário literário independente e académico. A sua produção literária transita entre a poesia, o conto e a crítica literária, destacando-se por uma escrita sensível, voltada para a exploração da subjetividade e das nuances do quotidiano.
Entre as suas obras publicadas, destacam-se Os caminhos do pierrot e Poemas do amanhecer. Os seus textos também integram diversas antologias e revistas literárias no Brasil.
Para além da escrita, Aldo Moraes desenvolve um trabalho activo na mediação de leitura e na edição de obras, contribuindo de forma consistente para a divulgação e valorização de novos autores.
Possui formação académica na área de Letras, o que se reflecte no rigor técnico da sua escrita e na sua participação em debates sobre a literatura brasileira contemporânea.
Assinar:
Comentários (Atom)




