Instituto Cultural Arte Brasil
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
domingo, 19 de outubro de 2025
ACADEMIA DO OSCAR HOMENAGEIA WALTER SALLES COM O PREMIO LUMINARY
Walter Salles foi um dos homenageados da quinta edição do Academy Museum 2025, realizado na noite do último sábado (18) em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. O diretor brasileiro recebeu o prêmio Luminary, por sua contribuição com o cinema mundial. Salles fez história ao dirigir Ainda Estou Aqui, primeiro longa original Globoplay e o primeiro a ganhar a um Oscar para o Brasil na categoria Melhor Filme Internacional.
DICA DO BLOG: CONHEÇA A OBRA LITERÁRIA DE SIMONA ADVINCULA
Simona Advíncula é presidente da Academia de Letras Rotárias da Itália, escritora e apresentadora do programa de rádio Mix Cultural Itália Brasil.
ESCRITORA RITA QUEIROZ RECEBE O PREMIO MULHERES EXTRAORDINÁRIAS
Rita Queiroz é natural de Salvador, Bahia, Brasil. Professora universitária, filóloga (pesquisadora do manuscrito), poeta. Autora dos livros Confissões de Afrodite, O Canto da borboleta, Canibalismos (Penalux, 2019, 2018, 2017), Ciranda, cirandinha: vamos brincar com poesia? (Infantil) e Colheitas (Darda, 2019, 2018).
PORÃO LOQUAX: LANÇAMENTO E RÉCITA DE EDRA MORAES
Escritora, multiartista e produtora cultural, com forte atuação como artista visual e uma carreira marcada pela criação de obras que integram poesia e outras áreas.
ACADEMIA DE EDUCAÇÃO DO BRASIL SECCIONAL PR HOMENAGEIA O PREFEITO JOSÉ DO CARMO GARCIA
Um dos maiores políticos da história do Paraná e advogado por formação, Zé do Carmo foi eleito prefeito de Cambé por quatro oportunidades: em 1988, 1996, 2000 e 2016. Ele trabalhava atualmente na Pado.
Assinar:
Comentários (Atom)