A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) excluiu a Mangueira do projeto de patrocínio da Petrobras e vai doar do caixa da própria entidade R$ 1 milhão para a escola.
A medida foi a solução encontrada para que as escolas de samba do Grupo Especial recebam os recursos repassados pelo Estado, através da secretaria estadual de Cultura. Até o momento, os recursos destinados todos os anos não haviam sido repassados para nenhuma das agremiações porque a Mangueira não prestou contas dos valores repassados em anos anteriores pela Petrobras.
Será apresentado agora um novo projeto para patrocínio excluindo a verde e rosa, para que as outras possam receber a verba.
A liga não recebe verba do patrocínio da Petrobras e conta com receitas de ingressos e transmissão do desfile pela televisão. A Liesa comprará os materiais solicitados pela Mangueira e repassará para a escola. A verde e rosa não terá que devolver os valores à liga
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário