Morreu, na madrugada desta sexta-feira (21), o engenheiro agrônomo aposentado e fotógrafo Armínio Kaiser, de 88 anos, um dos fundadores e participantes ativos do Fotoclube de Londrina.
Kaiser chegou a Londrina na década de 1970, onde trabalhou no antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), dando assistência técnica a cafeicultores do Norte do Paraná.
Café e fotografia eram suas paixões. Em maio de 1971, Kaiser ajudou a fundar o Fotoclube de Londrina, onde era muito admirado por registrar e documentar o dia a dia nas lavouras de café.
Muitas de suas fotos ilustram "1963: O Paraná em chamas", livro de José Luiz Alves Nunes, lançado há alguns meses.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário