O ator italiano Arduino Colasanti morreu, aos 78 anos, em Niterói, no Rio de Janeiro.
Colasanti fez o primeiro nu frontal do cinema nacional no filme Como era gostoso meu francês (1971), de Nelson Pereira dos Santos. Nascido na Itália em 1936, mudou-se para o Brasil aos 11 anos após a Segunda Guerra Mundial.
Segundo o jornal, ele teria sido responsável por trazer o surfe para o Brasil, criando pranchas para o surfe em pé – modalidade que ele sabia que acontecia no Havaí.
Sua estreia no cinema foi como protagonista do filme El Justiceiro (1967), também dirigido por Nelson Pereira dos Santos. Foi casado com personalidades famosas, como a atriz Leila Diniz e Sônia Braga.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário