A SFX Entertainment, gigante americana no mercado de festivais ligados à música eletrônica, anunciou na quinta-feira (13) em seu site a aquisição, por R$ 150 milhões, de 50% da empresa que organiza o festival Rock in Rio. A outra metade continua com Roberto Medina, publicitário e empresário que criou o evento em 1985.
Segundo a organização do Rock in Rio, que confirmou a venda em nota oficial, Medina ficará com o controle da empresa. A nota ressalta a estratégia de levar a marca para os Estados Unidos e outros países. Já há uma edição do evento planejada para a cidade de Las Vegas, em 2015, conforme adiantou Roberto Medina à revista Billboard no fim do ano passado.
Medina anunciou à publicação semanal que a expectativa é de que o festival em Las Vegas reúna até 80 mil pessoas por dia, em quatro dias de festival, e que o evento pode, em 2017, expandir para até seis dias.
Mesmo com a venda da marca, Medina continua na gestão do Rock in Rio, que já teve 13 edições no Rio de Janeiro, em Lisboa e Madri. Somando todas os eventos, o Rock in Rio já vendeu mais de 7 milhões de ingressos.
No Brasil, o Rock in Rio promove importantes atividades culturais, sociais e ambientais como foi o caso do projeto Por um mundo melhor, em 2011, e que patrocinou iniciativas ligadas ä música como o Batuque na caixa, em Londrina/PR.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
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