Maria von Trapp, membro da família austríaca que fugiu da Alemanha nazista e cuja subsequente carreira musical inspirou o filme "A Noviça Rebelde", morreu nesta semana aos 99 anos, segundo jornais que citam o irmão dela.
Maria von Trapp morreu na última quinta-feira (20), mas a notícia só foi confirmada no fim do sábado (21) pelo seu meio-irmão Johannes von Trapp, segundo o jornal New York Daily News. Ela morreu de causas naturais em sua casa em Vermont, disse o diário.
Maria von Trapp era um dos sete filhos do capitão naval austríaco Georg von Trapp e sua esposa Agathe Whitehead von Trap.
Seu pai se casou novamente após a morte da esposa e teve mais três filhos com a segunda mulher, Maria Augusta von Trapp, que ensinou música às crianças e escreveu um livro que se tornou a inspiração para produções teatral e ao filme que tornou a história um clássico.
A família von Trapp deixou a Áustria em 1938 e realizou diversas performances musicais na Europa e Estados Unidos antes de firmar residência em Vermont.
(Fonte: Agência Reutters)
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário