O ex-goleiro Ijuranei Pinter de Barcelos, mais conhecido como Julinho Barcelos, que foi preparador de goleiros e treinador do Londrina nas décadas de 70 e 80, morreu nesta sexta-feira (28), em Bandeirantes.
Barcelos iniciou sua carreira no Hercílio Luz em 1966 como goleiro e, anos depois, passou para a função de preparador de goleiros e atuou no Matsubara e Londrina (4º colocado no Brasileiro de 77).
Em seguida, se transferiu para o Corinthians e, em 1980, se tornou treinador da equipe alvinegra. Depois passou comandou o Londrina, Atlético-PR, Santo André-SP, Novorizontino-SP, Coritiba, Matsubara, Paranavaí, Internacional de Limeira-SP, Figueirense, Comercial-MS, Ponta Grossa, Rio Branco-PR, União Bandeirante e Operário-PR.
O sepultamento de Barcelos acontecerá neste sábado, às 10h, no cemitério municipal de Bandeirantes.
Fontes: Rádio Cabiúna e site bonde
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário