A jovem soprano Ludmilla Bauerfeldt foi premiada no 7º Concurso de Ópera Leyla Gencer, informou nesta sexta-feira a organizadora do evento, a fundação turca IKSV.
Ludmilla já ganhou vários prêmios no Brasil e obteve o segundo lugar, com uma premiação de 7.500 euros, atrás da egípcia Fatma Said.
Ludmilla nasceu no Rio de Janeiro e é uma das grandes promessas do canto lírico brasileiro, já no ano passado foi selecionada para um curso de dois anos no Teatro alla Scala de Milão e atuou em teatros da França, Itália e Grécia.
O prêmio, uma homenagem à diva turca Leyla Gencer (1928-2008), é organizado a cada dois anos de forma conjunta pelo Teatro alla Scala e a fundação turca IKSV e neste ano o júri foi presidido pela famosa soprano italiana Mirella Freni.
A seleção das nove finalistas, que se apresentaram ontem no Museu de Santa Irene em Istambul, começou em abril com audições em Berlim, Londres, Viena e Madri, além de Istambul e Milão.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário