segunda-feira, 2 de abril de 2012

CULTURA, ARTE E DESENVOLVIMENTO

Leio no Jornal de Londrina que 7 artistas paranaenses participam simultâneamente em Porto (Portugal) e em três cidades dos Estados Unidos de mostras de seus trabalhos artisticos.

Vão apresentar suas obras e a tradição cultural do Paraná e do Brasil no exterior: Eliane Moreira, Eliane Pro¬¬lik, José Antonio de Li¬¬ma, Juliane Fuganti, Laura Miranda, Lauro Borges e Fernando Ribeiro.

A reportagem de Isadora Rupp diz que "o artista Fernando Ribeiro, que vive e trabalha em Curitiba, desembarcou em Chicago, nos Estados Unidos, para iniciar uma temporada de performance art no país.

Até 28 de abril, Ribeiro faz apresentações também em Boston e Nova York, que serão realizadas, respectivamente, nas galerias Defibrillator, Mobius e Grace Exhibition Space. A viagem foi viabilizada por conta da aprovação de um projeto no Edital de Circulação Nacional e Internacional da Fundação Cultural de Curitiba – o incentivo cobre as passagens aéreas, e as galerias que convidaram o artista pagam os custos com hospedagem e alimentação."

Há alguns anos venho defendendo que o PROMIC tenha um edital específico ou uma linha de financiamento de intercâmbio cultural para que os artistas das diversas áreas que compõe a rica cultura londrinense possam divulgar seus trabalhos no Brasil e exterior. Claro que uma boa vontade política de aumentar os percentuais de verbas voltados ao meio cultural também é importante.

Aldo Moraes
composermoraes@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário