Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
sábado, 21 de abril de 2012
FESTIVAL DE MÚSICA DE LONDRINA ANUNCIA AGENDA 2012
O tradicional Festival de Música de Londrina (FML) está em sua 32ª edição e já tem data agendada para acontecer este ano: de 14 a 25 de julho. E apesar de ter perdido o seu principal palco, o Teatro Ouro Verde, destruído por um incêndio em fevereiro, a ideia é manter o evento mesmo que em um formato diferente.
De acordo com o Diretor Artístico do festival, Marco Antônio de Almeida, a abertura será realizada na Catedral Metropolitana de Londrina com uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel), com solistas convidados. neste concerto será cobrado ingresso com parte da renda revertida para a reconstrução do Teatro Ouro Verde.
A abertura em um modelo diferenciado faz parte de uma série de novidades que levarão as atrações do festival a diversos pontos turísticos da cidade, como a antiga rodoviária e o Museu Histórico de Londrina. "O festival acontece há 32 anos e gera grande impacto educacional. Recebemos alunos do Brasil inteiro", comentou Almeida.
Almeida afirmou que dois projetos dentro do festival são de grande importância, o Kids Festival que, segundo ele, já pode ser considerado praticamenete uma colônia de férias para as crianças.
E há, ainda, o Projeto de Inclusão Social, desenvolvido durante o FML, que tem atuação com as detentas do 3° Distrito Policial e outro voltado aos cegos com musicalidade em braile.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
olá quando que vai sair as lista e professores e as inscriões irão abrir quando?
ResponderExcluir