O cineasta brasileiro Walter Salles, com o filme "Na Estrada", disputará a Palma de Ouro do 65º Festival de Cannes, que começa em 16 de maio, anunciou a organização do evento nesta quinta-feira.
"Na Estrada" tem no elenco Sam Riley, que dá vida ao alter ego de Jack Kerouac, Garret Hedlun, que encarna Dean Moriarty, inspirado no escritor Neal Cassady, Kristen Stewart (a estrela da saga "Crepúsculo"), que interpreta a esposa de Moriarty, Kirsten Dunst e Viggo Mortensen.
O cineasta mexicano Carlos Reygadas, com o filme "Post tenebra lux", também está na mostra oficial.
Outros diretores importantes foram selecionados para a disputa da Palma de Ouro, como o canadense David Cronenberg, o britânico Ken Loach e o austríaco Michael Haneke.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário