Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
quarta-feira, 11 de abril de 2012
SÉRGIO ROBERTO DE OLIVEIRA COMEMORA 15 ANOS DE CARREIRA COM 4 CDS
O box reunirá composições próprias, a maioria inéditas, interpretadas por nomes como Quarteto Radamés Gnattali, Duo Santoro, Sara Cohen e Luis Carlos Barbieri, dentre muitos outros
Um lançamento promete esquentar o mercado da música clássica contemporânea carioca no segundo semestre. Sergio Roberto de Oliveira - indicado ao Grammy Latino em 2011 em composição neste gênero - vai reunir em quatro CDs somente composições próprias, a maioria delas inéditas. Como parte das comemorações dos 15 anos de carreira do compositor, o box QUINZE será lançado em setembro, no Centro Cultural Justiça Federal, durante a série de 13 concertos em sua homenagem, cada qual com intérpretes diferentes apresentando exclusivamente obras do homenageado.
Os discos trarão temáticas distintas. Um CD será dedicado às cordas, reunido obras como sua estréia enquanto compositor, “Suíte para Cordas”, agora na gravação da Camerata Sinfônica da UNIRIO – a composição, de 1995, foi premiada, no seguinte, no II Concurso Nacional de Composição Cidade do Rio de Janeiro -, além de os “Quartetos Brasileiros Nº1 e Nº2” (ambos interpretados pelo Quarteto Radamés Gnattali), "Ao Mar" (um duo de violoncelos interpretado pelo Duo Santoro), "3 Olhares sobre uma moça bonita" (interpretado pelo jovem Duo Veredas).
O segundo CD reunirá como intérprete o grupo Oitis, formado por Maria Carolina Cavalcanti (flauta), Mimi Cassiano (soprano) e Luis Carlos Barbieri (violão). Neste CD, destaca-se "Umas Coisas do Coração" (obra indicada ao Grammy Latino 2011), "Frevo" e "Canção do Dia de Sempre".
Um terceiro CD, de formações mistas, irá reunir diversas obras como "4 Canções sobre Canções de Mário Quintana", interpretada pelo Quarteto Colonial; "DAM", para flauta em sol, interpretada por Maria Carolina Cavalcanti; e "Luz e Sombra", peça para doze trombones, interpretada pelo coral de trombones UNIBONES.
O último disco, intitulado “Espelhos”, terá composições de Sergio Roberto para piano e outros instrumentos, como a faixa-título (um duo de piano e vibrafone) com Marina Spoladore e Ana Letícia Barros, "Estudo sobre Alban Berg", para clarineta e piano (interpretada por Paulo Passos e Sara Cohen) e "A Véspera do Fim", interpretada pelo Duo Barrenechea (Sérgio Barrenechea e Lúcia Barrenechea).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário