A água é um bem precioso e que pode se esgotar. Alternativas para economizar água são necessárias em uma vida mais sustentável.
Pensando nisso, o designer industrial norte-americano Eddie Gandelman, 22, criou um equipamento capaz de filtrar a urina e utilizá-la para regar plantas, economizando água.
A estrutura é formada por quatro mictórios com um filtro no centro. O sistema filtra a urina em três etapas e rega as plantas que ficam na parte de cima.
Batizada de "When Nature Calls" (Quando a Natureza Chama, em inglês), a invenção foi aprovada por um professor de toxicologia da Universidade da Califórnia, segundo seu criador.
Para Galden, o equipamento transforma a atitude de urinar em público de não civilizada em ecologicamente útil. O "mictório ecológico" também pode ser utilizado em bares e restaurantes e deve chegar ao mercado em cinco anos.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário