sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Morre Tatá da Gaita

Vítima de um câncer no intestino, o músico José Nascimento da Costa, o Tatá da Gaita, faleceu na noite desta quinta-feira (3), em Londrina. Aos 58 anos, com mais de 30 de carreira, o artista era morador do Conjunto Ruy Virmond Carnascialli, na zona norte, e era considerado o melhor gaitista do Brasil.

Divulgação

Vítima de câncer, Tatá da Gaita morre aos 58 anos - Divulgação

O música era morador da zona norte de Londrina

Ele lutava contra a doença há vários anos e se mostrava muito abatido. Tatá faleceu no Instituto do Câncer de Londrina e está sendo velado na capela 1 do Cemitério Parque das Oliveiras. Seu sepultamento está marcado para às 17h desta sexta-feira (4), no Cemitério Jardim da Saudade.

A Prefeitura Municipal de Londrina decretou luta oficial pela morte do músico, que é irmão mais velho do prefeito de Sinop (MT) e deixou um filho.

"Grande nome da música regional, com influências do gênero country e com raiz fincada no Norte do Paraná, Tatá tinha um estilo próprio e levou o nome de Londrina para todo o Brasil e até para o exterior", disse o prefeito Barbosa Neto.

O músico ganhou sua primeira gaita aos quatro anos. Referência em canções do estilo country, western e hillbilly, era considerado uma lenda na festa de rodeio de Barretos.

Fonte: O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário