A estréia de O Aprendiz, na Record, e a entrevista que o apresentador deste reality show deu à Folha de São Paulo e publicada no Caderno Mercado, da edição de 30/10, mostram que João Dória Jr. empresta sua sensibilidade e compreensão acerca do ser humano ao programa de televisão. Na verdade, sente-se que Dória deixa seu sentimento atravessar para além da performance no vídeo.
Discreto e avesso às mídias de celebridades, ao contrário de seu antecessor Roberto Justus, Dória também se distancia de Justus e do apresentador da versão original do programa ( The Apprentice/NBC), o empresário Donald Trump nas farpas e na forma mais dura com que estes se dirigem aos aprendizes. A mesma elegância com que transita no mercado empresarial e em seu programa Show Bussiness (Band), pode ser vista em sua participação no Aprendiz.
Apaixonado pela família e defensor de que as pessoas devem interagir e ser difusoras de felicidade, Dória se considera um perfeccionista e revela que se incomoda mesmo com sua função de demitir um aprendiz por programa: “Gosto de construir”, revela Dória.
Por seu formato e com foco em tarefas que visam determinação, inteligência emocional e qualidade profissional, O Aprendiz é um programa interessante entre os similares shows da realidade e agradável de assistir. Apesar do questionamento nos índices de audiência, gostei muito do Projeto Fashion, comandado por Adriane Galisteu e pelo estilista Alexandre Hercovitch, na Band.
Aldo Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário