Adair Chevonika de Souza, 70 anos, que formou um dos mais antigos grupos de teatro para crianças no país morreu de enfarto, na última quarta-feira, em Curitiba.
O Teatro de Bonecos Dada, criado há 50 anos, tinha este nome, em homenagem à Adair, uma bonequeira incansável na busca da perfeição de seus personagens.
Adair e o marido Euclides, além de artistas, foram filiados ao antigo PCB e lutaram junto com outros ativistas contra a ditadura militar. Perseguidos pela repressão, moraram no Chile e Peru e só voltaram com a decretação da Anistia, no fim dos anos 70.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário