O guitarrista americano de jazz Jim Hall morreu aos 83 anos na terça-feira (10) em Nova York, segundo sua mulher, Jane Hall, anunciou nesta quarta à agência de notícias Associated Press.
Hall foi um dos principais guitarristas da era moderna do jazz e influenciou músicos como Pat Metheny e Bill Frisell.
Em 2004, Hall, que começou a tocar guitarra aos 10 anos, foi o primeiro guitarrista de jazz moderno a ser nomeado "mestre do jazz" pela associação National Endowment for the Arts, maior reconhecimento nos Estados Unidos para músicos do gênero.
Desde os anos 1960, Hall liderava seu trio de jazz. Ao longo da carreira, Hall tocou ao lado de artistas como a cantora Ella Fitzgerald, os saxofonistas Sonny Rollins, Gerry Mulligan, Ornette Coleman e Paul Desmond e o pianista Bill Evans.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário