O filme "Mandela: Long Walk to Freedom", que conta a história do primeiro presidente negro na África do Sul, tornou-se a produção mais vista nos cinemas do país, após sua semana de estreia.
O longa --basesado na autobiografia do líder que leva o mesmo título-- já arrecadou cerca de US$ 4,4 milhões (R$ 10,4 milhões), de acordo com a produtora Videovision Entertainment.
A co-produção do Reino Unido com a África do Sul começou a passar há uma semana no país, seguida por uma pequena exibição em Nova York e Los Angeles.
O filme mostra a vida de Mandela desde sua infância em uma zona rural remota da África do Sul, passando por sua luta contra o apartheid, os 27 anos que passou na prisão e sua eleição como o primeiro presidente negro do país, em 1994.
A estreia é acompanhada por um momento de grande preocupação com a saúde do líder. "Ele ainda está com a gente, embora não esteja bem", disse seu neto, Ndaba Mandela, à TV South African Broadcasting Corporation.
"Mandela: Long Walk to Freedom" ainda não tem data de estreia no Brasil.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário