O ex-piloto alemão Michael Schumacher, 44, maior campeão da história da F-1, com sete títulos, sofreu traumatismo craniano e ficou em coma após acidente de esqui nos Alpes franceses.
Ele foi submetido a uma cirurgia no hospital universitário de Grenoble, cidade próxima à divisa da França com a Suíça e a Itália, e seu estado é considerado "crítico" segundo boletim médico da noite deste domingo.
Schumacher "sofreu um traumatismo craniano grave com coma e foi submetido imediatamente a uma intervenção neurocirúrgica", explicou o hospital, em nota.
O comunicado é assinado pelo professor Chabardes, neurocirurgião, o professor Payen, chefe do setor de anestesia e reanimação, e por Marc Penaud, vice-diretor-geral do hospital.
Schumacher, que completará 45 anos no dia 3 de janeiro, é o piloto com mais títulos mundiais na história da Fórmula 1 –sete entre 1994 e 2004– e venceu 91 grandes prêmios em sua carreira.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário