O ator francês Michel Duchaussoy, intérprete selecionado por grandes diretores como Louis Malle, Claude Chabrol e Costa Gavras, morreu nesta terça-feira (13/3) aos 73 anos, vítima de um ataque cardíaco, informa a imprensa francesa.
Ator versátil que trabalhou no teatro, cinema e televisão, Duchaussoy atuou pela última vez em 2011 na nova obra da saga de Asterix e Obelix, que chegará às telas em outubro deste ano.
Sua carreira começou na histórica Comédie-Française, em peças de autores como Molière, Pirandello, Marivaux e Feydeau. Associado desta companhia de teatro desde 1967, passou a ser membro honorário em 1984.
Se nos palcos trabalhou sob às ordens de diretores como Jorge Lavelli, Roger Planchon e Patrice Chereau, no cinema, Duchaussoy participou de mais de 40 filmes.
O intérprete foi igualmente prolífico na televisão, onde, entre outras, participou da adaptação da obra "Os Miseráveis", de Victor Hugo.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário