Destaque há muito tempo como poeta, dramaturgo e oficineiro em projetos culturais e em responsabilidade social como foi o caso da Faculdade Inesul (onde atuou por anos), Valdir Rodrigues da Silva novamente levou centenas de pessoas a Praça CEU Cambé para assistir suas peças escritas especialmente para crianças e adolescentes.
O espetáculo de ontem é resultado de seu trabalho na Funcac/Prefeitura de Cambé.
Valdir é um poeta que busca redimensionar as emoções e o texto, no que ele denomina neo-romantismo.
Ele tem experiências na Europa onde foi elogiado e recebeu críticas positivas em jornais de grande circulação.Recentemente atuou no curta QUANDO EU MORRER, QUEM VAI CHORAR POR MIM?, dirigido por Wilson Inácio e que foi baseado em um texto do próprio Valdir. Texto, aliás que foi destaque no Festival Internacional de Algarve, em Portugal.
Conheça mais seu trabalho:
www.escrita.com.br/leitura.asp?Texto_ID=868
http://www.livronauta.com.br/livro-Valdir_Rodrigues_da_Silva-Lagrimas_Que_Sorri-Nd-Sebo_Capricho_1-Londrina-28579836
valdirdasilva.blogspot.com/2007/11/valdir-rodrigues-da-silva.html
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário