Ao todo, Basso dedicou 62 anos à música. Ele começou a ter aulas de acordeão com Braguinha quando tinha 7 anos, estudou em Campinas e, de lá, foi para São Paulo, onde integrou o grupo “Os Impossíveis”. A banda acompanhou em estúdio muitos cantores da época e desses contatos surgiram oportunidades com nomes como Roberto Carlos.
Foi arranjador de Amado Batista. Também fez os arranjos de 'Pense em mim', 'Paz na cama', 'Temporal de amor' e 'Entre tapas e beijos', gravados por Leandro e Leonardo. Trabalhou com João Paulo e Daniel, Gian e Giovani, Zezé Di Camargo e Luciano e Moacyr Franco”.
Outra parceria de sucesso envolveu o mundo do futebol. Basso foi o arranjador de “Torcida da Paz”, música composta por Dalvan, Marcix e Pelé em 1993 e gravada com a participação do “Rei”.
Otávio e o sobrinho Fernando Basso: 'Sentimos orgulho' (Foto: Fernando Basso/Arquivo pessoal)
mEUS SENTIMENTOS, FUI VIZINHO E AMIGO DO TAVINHO COMO CHAMAVAMOS, CURTIMOS MUITA MUUSICA E TOMAMOS MUITOS WHISQUES JUNTOS O NATHU NOBELIS GRANDE PESSOA, GRANDE ARTISTA, E GRANDE AMIGO, DIFICIL CONHECER UMA PESSOA TÃO HUMILDE COMO ELE, MUTA ADMIRIAÇÃO E SENTIMENTO AMIGO. CARLOS EDUARDO
ResponderExcluir