O diretor de teatro e cineasta Patrice Chéreau morreu na última segunda-feira (7 de outubro) em Paris, aos 68 anos, após lutar contra um câncer de pulmão, informou o jornal "Liberation".
Nascido em 1944 em uma família de pintores, Chéreau era um dos principais nomes da cena francesa e um consagrado diretor de cinema e de ópera.
Alçado à fama desde o final da década de 1960 do século XX com seus primeiros sucessos teatrais, o diretor e também ator conquistou o mundo da ópera junto ao compositor Pierre Boulez, dirigindo de 1976 a 1980 "A Tetralogia" de Wagner no Festival alemão de Bayreuth.
Foi diretor do Théâtre Nanterre-Amandiers, nos arredores de Paris, entre 1982 e 1990 e do filme "A Rainha Margot", protagonizado por Isabelle Adjani em 1994.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário