O ator italiano Giuliano Gemma, conhecido por seu papel de "Ringo" nos "western spaghetti", morreu na noite de hoje aos 75 anos, em um acidente rodoviário na região de Roma.
Nascido em setembro de 1938 em Roma, Gemma iniciou sua carreira no cinema aos 18 anos como dublê.
Atuou em mais de cem produções no cinema e na televisão, que iam de comédias a filmes de aventura e históricos.
Gemma trabalhou ao lado dos maiores atores do cinema em clássicos como "Ben Hur", com Charlton Heston, de 1959, e "O Leopardo", com Burt Lancaster, de 1962.
Em 1965, rodou "Uma Pistola para Ringo", que o consagrou como estrela do "western spaghetti" e o tornou famoso no exterior. Ele atuou em dez filmes dessa série, todos de grande sucesso.
Em 2012, ele fez uma participação em "Para Roma Com Amor", de Woody Allen, que acabou sendo seu último filme.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário