Bruce Springsteen e a E Street Band vão se apresentar pela primeira vez na África do Sul, quase 30 anos depois de seu guitarrista Steven Van Zandt ter liderado uma campanha de músicos de rock contra o apartheid.
Os shows estão programados para 28 e 29 de janeiro do ano que vem na Cidade do Cabo e 1º de fevereiro em Johannesburgo, de acordo com o site de Springsteen.
As apresentações fazem parte da turnê "Wrecking Ball", que levou o veterano roqueiro a percorrer os Estados Unidos, Europa e América Latina nos últimos 18 meses. O show seguirá para a Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.
Van Zandt fundou o movimento Artistas Unidos contra o Apartheid, em 1985. Com Springsteen, Bob Dylan e outros astros, ele gravou "Sun City" - um protesto contra a cidade dos cassinos localizado no bantustão de Bophuthatswana, nominalmente independente, que pagava enormes quantias a artistas menos politicamente motivados para se apresentarem lá.
O apartheid foi encerrado após a eleição de Nelson Mandela para presidente do país, em 1994.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário