Em carta de 11/04/2013, enviada ao compositor Aldo Moraes, a Diretora de Graduação do Centro de Estudos na América Latina, Sra Marjory Serrano informa que partituras de música de câmara do compositor farão parte do acervo desta instituição de Educação Superior nos Estados Unidos.
A Diretora enfatiza que por suas qualidades, as obras musicais escritas por Moraes devem ser divulgadas e solicitadas o envio de trabalhos que o compositor vier a escrever.
Aldo Moraes nasceu em 1970, em Londrina (PR). Estudou com Hans Joaquin Koellreutter, Mário Loureiro, Gervásio Basílio Nunes e Eduardo Grammani. Lançou os CDs Arte Brasilis, Poemas do amanhecer, Segundo Olhar e Gestos. Tem obras executadas no Brasil e exterior e premiações na Áustria, Suíça e VII Encontro de Compositores Latino-Americanos.
Moraes é também escritor com 7 livros pelo Clube de Autores e coordena o Batuque na caixa (programa musical para crianças e adolescentes e que recentemente foi semifinalista do Prêmio Itaú Unicef).
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário