A revista americana Time divulgou a lista das 100 personalidades mais influentes do mundo, e nela aparece o nome do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Outro brasileiro que aparece na lista é o chef de cozinha Alex Atala, dono do restaurante D.O.M, em São Paulo.
Segundo a publicação, Barbosa foi o primeiro presidente negro do STF e simboliza a promessa de um novo Brasil comprometido com o multiculturalismo e igualdade.
Barbosa é descrito pela revista como o garoto pobre brasileiro que “viu na educação seu tíquete para fora da pobreza”. A lista destaca que ele trabalhou como faxineiro e datilografista no Senado para se sustentar durante a faculdade de Direito.
“No fim, ele obteve um doutorado da Sorbonne, aprendeu quatro línguas estrangeiras e se tornou professor visitante no Instituto de Direitos Humanos da escola de Direito de Columbia”, diz a revista.
Na lista da Time, que é dividida entre 'titãs', 'líderes', 'artistas', 'ícones' e 'pioneiros', Joaquim Barbos aparece nesta categoria, junto com figuras como a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, e o presidente da Tunísia, Moncef Marzouki.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário