O candidato da oposição à Presidência da Venezuela, Henrique Capriles, disse nesta segunda-feira que o rival Nicolás Maduro será um presidente ilegítimo se não houver recontagem dos votos. O herdeiro político de Hugo Chávez assumirá o cargo em definitivo ainda hoje.
A vitória foi anunciada no fim da noite de domingo (início da madrugada de segunda em Brasília). Segundo a Comissão Nacional Eleitoral, Maduro obteve 50,75%, contra 48,98% de Capriles, com 99,2% dos votos apurados. A diferença, de pouco mais de 200 mil votos, levou aos opositores a pedir uma nova apuração.
A pequena diferença nos resultados, de 1,77 ponto percentual entre Maduro e Capriles, exige a auditoria de 100% dos votos --o que é possível, já que, diferentemente do Brasil, para cada voto eletrônico há um comprovante em papel.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário