Com nota 4, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi a instituição de ensino superior de Londrina com o melhor desempenho no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, divulgado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (7).
A nota máxima de IGC é 5. A UEL manteve a média obtida em 2010, quando também obteve nota 4. A Universidade Norte do Paraná (Unopar), o Centro Universitário Filadélfia (Unifil) e a Faculdade Pitágoras Pitágoras tiveram nota 3.
Já o Instituto de Ensino Superior de Londrina (Inesul) e a Faculdade Norte Paranaense (Uninorte) tiveram nota 2. A Faculdade Iapec teve nota 1 e a Faculdade Arthur Thomas não obteve classificação.
Assim como a UEL, todas mantiveram as mesmas notas em relação ao IGC 2010, exceto a Iapec, que caiu um ponto.
Dos 21 cursos da UEL avaliados, 13 alcançaram a nota 4. A Unopar teve nota 4 em apenas um dos 12 cursos analisados. Os cursos mais bem avaliados da Unifiil, Pitágoras, Uninorte e Inesul tiveram nota 3. O único curso avaliado na Iapec teve nota 1.
No PR, nenhuma IES conseguiu nota 5
Nenhuma IES do Paraná obteve nota 5 no IGC. As instituições públicas lideram o ranking no estado. UEL, UEM, Unioeste, UEPG, Unicentro e Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro tiveram nota 4, segundo o MEC.
Entre as IES particulares, as melhores notas foram obtidas pelo Cesumar, de Maringá, e pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná, de Curitiba. Ambas conseguiram nota 4 no IGC.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário