A cantora americana de soul Fontella Bass morreu, aos 72 anos, nesta quinta-feira (27) na cidade de St. Louis, no estado de Missouri.
A morte foi decorrente de complicações em função de um ataque cardíaco que a artista havia sofrido três semanas antes. Bass também havia tido derrames nos últimos anos.
Bass, que nasceu em uma família de cantores de St. Louis, ficou famosa com a canção "Rescue Me". Lançada em 1965, a música ocupou o topo da parada de sucessos da revista "Billboard" e foi posteriormente regravada por cantoras como Cher e Linda Ronstadt.
"Vamos sentir sua falta, disse Mitchell. "Sua grande personalidade. Seu amor pela família. Seu grande, generoso coração e sua comida", comentou, lembrando que a mãe era conhecida como a "rainha da 'comida soul'".
Os primeiros sucessos da cantora foram duetos com o cantor de soul Bobby McClure, em canções como "Don't Mess Up A Good Thing" e "You'll Miss Me (When I'm Gone)", em 1965.
Nos anos 1990, Bass dedicou-se à música gospel, mas com sucesso não comparável ao de "Rescue Me". A cantora deixa quatro filhos.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário