sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TRAGÉDIA EM ESCOLA DOS ESTADOS UNIDOS

Um homem armado matou pelo menos 27 pessoas, incluindo 18 crianças, em um massacre ocorrido nesta sexta-feira numa escola primária da cidade de Newton, no estado americano de Connecticut.

Segundo a imprensa, o atirador seria Ryan Lanza, 24 anos, e foi morto na operação policial. Ele também teria matado o pai em casa e a mãe na escola, onde ela trabalhava.

O diretor e a psicóloga do colégio estariam entre os mortos.

A polícia do estado de Connecticut, tenente Paul Vance, não quis confirmar o número de mortos, mas afirmou aos jornalistas que houve "algumas vítimas fatais" entre funcionários e estudantes da Escola Fundamental Sandy Hook.


Ele disse que o atirador morreu no prédio durante a operação da polícia para resgatar as crianças e que o local e o público estão em segurança, mas deu poucos detalhes deste novo massacre em escolas americanas.

Se confirmado, o número será o segundo maior em escolas do país, depois do massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos.

O número ultrapassaria de longe os 15 mortos na matança na Escola de Ensino Médio de Columbine, em 1999, que gerou um debate feroz, porém inconclusivo sobre a legislação branda sobre o controle de armas nos Estados Unidos.

E emissora CBS News citou forças de segurança ao afirmar que 27 pessoas teriam sido mortas, incluindo 18 crianças.

FOTO: Agencia Reutters

Nenhum comentário:

Postar um comentário