Na hora de fazer dormir, de acalentar a filha ao som de uma canção de ninar, a ideia surgiu e foi para o papel, ganhou ilustrações e virou livro. Agora, outras crianças e pais poderão imaginar diversos tipos de bois, como imaginou a publicitária Clarisse Ilgenfritz, que resolveu ir além do Boi da Cara Preta para dar mais asas aos sonhos da pequena Isadora. A esse novo olhar vieram somar-se as ilustrações de Meg Banhos para, por fim, nascer a obra "O Boi da Cara de Todas as Cores”.
O livro será lançado no dia 8 de dezembro, às 19 horas, na Livraria Cultura, com direito a cantorias, brincadeiras, pinturas. Para os que querem logo adentrar no universo das várias faces do boi, a publicação já está disponível nas lojas físicas e virtuais da Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br) e no Armazém da Cultura (http://armazemcultura.com.br), pelo valor de R$ 24,00 (vinte e quatro reais).
"O Boi da Cara de Todas as Cores" brinca com o folclore e a diversidade na maior alegria, tendo como base a cantiga-parlenda do Boi da Cara Preta. “Um livrinho lindo, feito para ser mais do que lido: é para ser curtido em grupo, cantado para dormir e brincado de roda”, explica a autora, natural de Porto Alegre (RS) e cearense de coração desde 1991. São cores e versos divertidos, ao redor da tradicional cantiga - cantada tantas vezes por mães, avós e pelos que cuidam com amor -, agora repaginada de magia e com ideias infinitas para a imaginação infantil.
Para Clarisse, boa parte do encanto de “O Boi da Cara de Todas as Cores” vem das ilustrações de Meg, que traduziu em belíssimas imagens as várias faces e aventuras do boi. “Esse é um trabalho muito gostoso de fazer, pois deixo a imaginação me comandar, além de que ele agrada tanto as crianças pequenas, quanto as maiores. Procurei, em cada página, dar vida ao livro, por meio da arte do desenho”, conta Meg Banhos.
Sobre as autoras
Clarisse Ilgenfritz nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e mudou-se para Fortaleza em setembro de 1991. Na faculdade estudou engenharia química e só descobriu que sua verdadeira vocação era criar histórias quando começou a fazer teatro amador e a trabalhar como redatora em agência de propaganda. Escreveu algumas peças de teatro, criou várias peças publicitárias, contos, novelas, crônicas e poemas, até chegar ao universo da literatura infantil.
Meg Banhos é natural de Belém do Pará e já nasceu gostando de fazer arte. Mas, antes de mergulhar no mundo dos desenhistas, estudou Direito e Publicidade quando escolheu Fortaleza para morar. Para Meg, os livros têm um cantinho todo especial. “São neles que posso contar aos olhos o que as palavras contam nas histórias”, descreve Meg.
Serviço
• Lançamento do livro O boi da cara de todas as cores
Data: 8 de dezembro (sábado)
Horário: 19 horas
Local: Livraria Cultura - Av. Dom Luis, 1010, Ljs. 8,9 e 10.
Fone: (85) 4008.0800
Editora: Armazém da Cultura
Preço de capa: R$ 24,00
ISBN: 978-85-63171-43-6
Fone: (85) 3224.9780
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
A educação começa contigo "MÃE ".
ResponderExcluir