O Maestro Jorge Antunes foi o único compositor brasileiro contemplado com uma residência artística no projeto IBERMÚSICAS. Ele será compositor-residente no CMMAS, no México. O Centro Mexicano para la Música y las Artes Sonoras (CMMAS) é o mais novo centro e laboratório de música eletroacústica da América Latina.
A tecnologia de ponta, de última geração, de que o Centro dispõe, tem sido motivo para fazê-lo reconhecido como o mais importante laboratorio de música eletroacústica da América Latina. Localizado na cidade de Morelia, no México, aquela instituição tem se projetado internacionalmente pela qualidade de seu staff, dos equipamentos de seus estúdios, e das obras que ali têm sido produzidas por compositores visitantes oriundos de diversos países das Américas e da Europa.
Antunes, de abril a junho de 2013, produzirá, no CMMAS, uma série de obras eletroacústicas, em nova etapa da pesquisa que ele vem desenvolvendo há alguns anos no domínio da retórica musical. Usando construções sintáticas, na música eletroacústica, com figuras de linguagem, ele vem tendo sucesso com sua nova estética que prioriza a comunicação musical, com o uso de semantemas. O resultado, segundo o compositor, é o convencimento, a comoção e a persuasão.
Maiores informações em:
http://ibermusicas.org/index.php/es/2012-2013
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário