Pela primeira vez, a história de Zumbi dos Palmares tal como foi concebida por Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri em seu Teatro de Arena, em 1965, ganha um elenco exclusivamente negro em Zumbi.
O espetáculo musical tem apresentações de quinta-feira a domingo no Teatro da Caixa e é considerado um memorial aos criadores de Arena Conta Zumbi, na visão da viúva Cecília Boal, que encomendou a remontagem ao diretor João das Neves.
Teatro da Caixa (R. Cons. Laurindo, 280) Curitiba/PR, (41) 2118-5111. Dias 23 a 25 de janeiro, às 20 horas, e 26, às 19 horas. R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). Classificação indicativa: 16 anos. Sujeito à lotação.
Na estreia do texto, em 1965, Arena Conta Zumbi foi encenada por nomes como o próprio Giafrancesco Guarnieri, Lima Duarte, Dina Sfat, Marília Medalha e José Luiz de França Penna.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário