Uma portaria do Ministério da Cultura publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (12) cria o Comitê Técnico de Cultura LGBT – um colegiado voltado para políticas públicas de fomento à cultura do segmento, que inclui lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e demais grupos da diversidade sexual.
O comitê será composto por representantes do MinC, secretarias do governo federal, cinco representantes da sociedade civil e dois do meio acadêmico que tenham como foco de estudo a cultura LGBT.
O colegiado também terá a função de acompanhar e monitorar as ações do MinC que tenham como foco a população do segmento ou que tratem de questões relativas à diversidade sexual, além de contribuir para a produção de conhecimento sobre o tema.
A portaria atende ao programa Brasil Sem Homofobia.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário