O ex-Beatle Paul McCartney uniu-se aos artistas que farão um single de Natal para arrecadar dinheiro para as famílias das pessoas que morreram na tragédia do estádio de futebol de Hillsborough, em 1989, no norte da Inglaterra, disseram organizadores na quinta-feira.
Já comprometidos com o disco estão artistas como Robbie Williams, a ex-Spice Girl Melanie C, Holly Johnson, do Frankie Goes to Hollywood, e Gerry Marsden, do Gerry and the Pacemakers.
A versão de "He Ain't Heavy, He's My Brother" chegará às lojas no dia 17 de dezembro e é uma das favoritas a ser o hit número 1 do Natal nas paradas britânicas.
O single beneficiará as famílias de Hillsborough, que fizeram campanha durante mais de 20 anos para derrubar a versão oficial da tragédia, que culpa os torcedores por estarem embriagados, sem ingresso e tentando entrar no campo lotado.
Noventa e seis torcedores do Liverpool morreram esmagados no estádio Hillsborough, em Sheffield, e um inquérito independente este ano concluiu que a política tentou jogar a culpa nos torcedores para cobrir a própria incompetência.
(Reportagem de Mike Collett-White)
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário