Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
sábado, 3 de novembro de 2012
PAULO GAZZANEO INTERPRETA VILLA LOBOS E AMARAL VIEIRA NOS ESTADOS UNIDOS
O pianista paulistano Paulo Gazzaneo (foto) já está nos Estados Unidos onde fará importante trabalho especialmente focado em dois compositores brasileiros:
VILLA-LOBOS (125 anos do nascimento)
e
AMARAL VIEIRA, que completou 60 anos em 2012.
Gazzaneo vem trabalhando, há mais de duas décadas, a obra para piano de seu mestre Amaral Vieira, e já gravou três CDs inteiramente dedicados às composições do compositor paulista.
Entre o dia 31 de outubro e 12 de novembro Paulo Gazzaneo realizará um concerto com orquestra, quatro recitais de piano, masterclasses e conferências.
Na Gwinnett Performing Arts Center - Atlanta (Geórgia) - 4 de novembro - interpretará o Concerto n º 5 de Beethoven acompanhado pela Ludwig Symphony Orchestra sob a regência de Thomas Ludwig.
Os recitais serão em Atlanta (Kopleff Hall), Universidade de Iowa, e Universidade de Wisconsin (Madison e Platteville).
Gazzaneo estará mostrando ao público norte-americano as seguintes obras:
VILLA-LOBOS (1887-1959): A Lenda do Caboclo, Valsa Da Dor e 5 Cirandas (Que lindos Olhos, Nesta Rua, nesta Rua, Vamos atrás da Serra Calunga, Passa passa Gavião e O Cravo brigou com a Rosa.
AMARAL VIEIRA (1952)foto: A Alvorada op. 268, Sete peças para piano op. 169, Movimento de Concerto op. 194, Cenas Rupestres op. 173, O Alvorecer do Século da Humanidade op. 256 e Toccata Festiva op. 285.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário