O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, foi condecorado na tarde de 27 de março, em Brasília, com a Medalha da Ordem do Mérito Médico, na classe Grande-Oficial. A honraria é concedida àqueles que durante a carreira destacaram-se por ações notáveis, que contribuíram para o desenvolvimento da Saúde em diversos âmbitos, beneficiando a população brasileira ou de suas regiões.
A solenidade foi realizada no Palácio do Planalto e a insígnia foi entregue pelo presidente da República Michel Temer e pelo ministro da Saúde Ricardo Barros, entre outras autoridades. Cinco classes integram a Ordem do Mérito Médico: Grã Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
Formado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Marcelo Belinati trabalhou durante 15 anos como médico concursado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do INSS, foi plantonista da SOS Unimed, além de ter atuado em hospitais de Londrina. Nascido em Londrina, também é advogado, com formação em Direito pela UEL.
Foi vereador de Londrina por duas legislaturas (2005-2008 e 2009-2012). Em 2014, foi eleito deputado federal e, em 2016, prefeito de Londrina. Durante toda trajetória política, Marcelo Belinati tem usado o conhecimento acumulado como profissional da saúde para trabalhar a inovação no setor e a busca de recursos para o atendimento das pessoas mais vulneráveis.
Na foto, Prefeito Marcelo Belinati com o Presidente Michel Temer e o Ministro da Saúde Ricardo Barros.
Fonte: Núcleo de comunicação da Prefeitura de Londrina
Nenhum comentário:
Postar um comentário