terça-feira, 12 de julho de 2016

THERESA MAY ASSUME O COMANDO DA INGLATERRA

A ministra britânica do Interior, Theresa May, chega a Downing Street para reunião com o primeiro-ministro David Cameron em Londres, na segunda (27) (Foto: Leon Neal/AFP) 
A ministra britânica do Interior, Theresa May, em foto de arquivo  (Foto: Leon Neal/AFP)
 
May, que se autoproclama feminista, será a primeira mulher a assumir o cargo desde a saída de Margaret Thatcher, em 1990.

Filha de um vigário da Igreja Anglicana, Theresa May nasceu em 1 de outubro em 1956, em Eastbourne, sul da Inglaterra. Ela estudou geografia na Universidade de Oxford, onde conheceu seu marido, Philip May, com quem é casada há 36 anos – o casal não tem filhos.

Antes de ingressar na carreira política, May trabalhou no Bank of England, chefiou a European Affairs Unit e foi consultora financeira da Association for Payment Clearing Services.

Em 1997, ela foi eleita para o Parlamento. Em 2002, se tornou a primeira mulher a ser presidente do Partido Conservador. Desde 2010, May está à frente do Ministério do Interior, pasta que, entre 2010 e 2012, dividiu com o Ministério para a Mulher e Igualdade.

Considerada uma das vozes modernizadoras da legenda conservadora, May apoia a igualdade de sexos e o casamento gay, embora em 2002 tenha votado contra conceder a essa minoria o direito de adoção.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário