Segundo o Palmeiras informou, a causa da morte foi uma infecção pulmonar. O velório será na sede social do Palmeiras e o sepultamento será no cemitério do Araçá.
Goleiro do Palmeiras de 1941 a 1954, o ex-jogador era o último atleta ainda vivo da época em que o clube se chamava Palestra Itália.
Quando o time entrou em campo pela primeira vez com o nome de Palmeiras, em 20 de setembro de 1942, Oberdan era o goleiro. Naquele dia, a equipe conquistou o Paulista, no Pacaembu, após vencer o São Paulo por 3 a 1.
A troca do nome do clube, durante a Segunda Guerra, se deu por causa da proibição de Getúlio Vargas a referências aos países do Eixo.
Ao todo, o ex-goleiro, famoso pelas mãos compridas, fez 351 partidas pelo Palmeiras e ganhou no clube quatro títulos Paulistas, um Rio-São Paulo e uma Copa Rio.
Chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 1945, para as disputas da Copa América e da Copa Roca, mas depois disso não voltou a ter nova oportunidade. Jogou ainda no Juventus, onde encerrou a carreira, em 1956.
Em outubro do ano passado, o Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras aprovou a construção de um busto para Oberdan no clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário