O Instituto Cultural Arte Brasil recebeu e agradece o CD Viola de Arame- composições brasileiras, do violeiro Roberto Corrêa. O CD é parte do projeto Viola Corrêa Produções Artísticas, de expansão do uso da viola caipira no Brasil, inclusive como instrumento solista.
O CD traz obras de Marco Pereira, Eustáqui Grillo, Mauricio Carrilho, Ascendino Theodoro Nogueira e Jorge Antunes.
Viola Corrêa Produções Artísticas é a empresa idealizada pelo músico Roberto Corrêa para viabilizar suas produções musicais da forma como são concebidas, ou seja, preservando integralmente sua autoria. Trata-se de uma iniciativa à margem do circuito comercial comum e tem como objetivo básico permitir a todos o acesso ao universo da música de viola.
Apesar do pouco tempo de estrada, a Viola Corrêa já conta com feitos como a edição do primeiro livro de viola do Brasil, o "Viola Caipira" e, em 1989, a gravação do primeiro disco independente do artista, o "Viola Andarilha".
Dentro do compromisso de divulgar a viola, a música caipira e as tradições populares brasileiras é que a Viola Corrêa cria, desenvolve e realiza seus projetos. Assim foi com os CDs
"Uróboro" (1994) e "Crisálida" (1996) de Roberto Corrêa; e recentemente com o CD "Sertão Ponteado - Memórias Musicais do Entorno do DF", com gravações originais da tradição popular, pesquisa de Roberto Corrêa e Juliana Saenger. Este último trabalho é, agora, lançado comercialmente como o primeiro CD da "Série Cultura Popular Viola Corrêa".
A empresa também é a responsável pelo agenciamento de recitais e oficinas do músico Roberto Corrêa e editoração de suas composições. Conheça o projeto do recital atual de Roberto Corrêa intitulado "Nas Cordas da Viola".
http://www.robertocorrea.com.br
www.youtube.com/user/canalRobertoCorrea
http://www.facebook.com/RobertoCorreaRC
Nenhum comentário:
Postar um comentário