A missa em memória aos 20 anos da morte de Ayrton Senna e do austríaco Roland Ratzenberger no GP de San Marino de 1994 foi em um salão do autódromo de Ímola. Cerca de 300 pessoas, dos quatro cantos do mundo, vieram à pequena comuna da província de Bolonha, Itália, e lotaram a sala para rezar pelos pilotos que perderam a vida no circuito.
Na plateia, fãs carregavam diversos itens de Senna: bandeiras do Brasil, roupas com o rosto de Senna, camisas com o “S duplo” – marca registrada do piloto - e até uma réplica do capacete do tricampeão.
O fotógrafo Keith Sutton, amigo de longa data de Ayrton, teve a presença de espírito de distribuir broches com o rosto de Ratzenberger, morto no treino classificatório de 30 de abril, mas pouco lembrado em razão da tragédia ocorrida no dia seguinte com um piloto de muito mais fama como Senna. Os pais do piloto austríaco compareceram à missa para lembrar o filho, como fazem, religiosamente desde o acidente fatal.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário