Hugo Gonçalves, o "Paizinho" de Cambé, e Marcelo Casanova, idealizador do projeto Galera de Deus, foram os vencedores do Prêmio Bom Exemplo Londrina, da RPCTV em parceria com a Fundação Dom Cabral.
A cerimônia de premiação, que teve como objetivo homenagear as pessoas que trabalham por uma sociedade melhor, ocorreu na noite de quarta-feira (7), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Londrina.
O "Paizinho" ficou com o prêmio da categoria Cidadania. Ele morreu no último dia 15 de outubro, aos 100 anos, 60 deles dedicados às crianças de Cambé. Ele era diretor do Centro de Educação Infantil (CEI) Marília Barbosa de Cambé, o antigo Lar Marília Barbosa.
Marcelo Casanova venceu na categoria Educação. Ele criou o projeto Galera de Deus, que busca levar dignidade a famílias carentes de Londrina. O programa de voluntariado oferece aulas de reforço, oficinas de costura e informática, promove a contação de histórias e passeios.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário