Enquanto cidades economicamente fundamentais (São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió e Salvador) consideraram o dia da Consciência Negra como feriado importante para avaliar e repensar a situacao do povo negro no Brasil; no Sul cidades como Curitiba e Londrina tiveram a data questionada na justiça por sindicatos da indústria e do comércio.
Em Londrina, a data foi proposta pelo Ex-Vereador Tito Valle e sancionada pelo Ex-Prefeito Barbosa Neto, em 2009 e desde então, o feriado e uma agenda comemorativa foram respeitadas e incentivadas.
Este ano, o prefeito londrinense Kireeff não definiu claramente o que pensa e nem o que diz a lei. E há uma mainestação neste momento no Calçadão de Londrina.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário