O escritor e crítico cultural argentino Ernesto Schoo morreu na manhã de hoje, aos 87 anos, em Buenos Aires, em consequência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), informou o jornal argentino "La Nación".
Schoo escreveu, entre outros livros, a coleção de contos "Coche Negro, Caballos Blancos" (1989) e os romances "El Baile de los Guerreros" (1979), "El Placer Desbocado" (1988), "Ciudad Sin Noche" (1991) e suas memórias de infância, "Cuadernos de la Sombra" (2001).
Também escreveu os roteiros para cinema e tevê, traduziu obras de Henry James e Franz Kafka para o espanhol e foi diretor do Teatro San Martín, de Buenos Aires. Desde 1997, era colaborador e crítico de teatro do jornal "La Nación".
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário